Olá, aqui é cantinho no nosso blog onde colocamos todas as fotos relacionadas com o projeto. Onde mostramos por meio de fotos todo o andamento do mesmo, como diria o dito popular "Uma Imagem Vale Mais Que Mil Palavras". Abaixo segue as fotos, confira:
Primeira Prática do "Promovendo o Japão": Visita Dinâmica a Exposição da Artista Japonesa Mariko Mori
Indo para a exposição
Aguardando começar a visitação
Meninas do grupo em momento descontraído
Grupo: União, Diversão, Amizade e Trabalhando ..
Foto no Teatro Nacional
Hévila em momento esnobe!
Estande onde ficava a nave.
Diversão..
Grupo ao lado da fotografia da praia artificial do Japão.
Hévila interagindo com os ETS.
Micro-ônibus que nos levou, muito chique por sinal!
Passadinha no restaurante japonês no Shopping
Comida Japonesa
Manu na entrada do restaurante!
Foto na Nave!
Nave, em um ângulo diferente mostrando seu interior.
Restaurante Japonês!
Sushi !
Centro Cultural Banco do Brasil
Guia da Exposição
___________________________________________
Grupo com a nossa orientadora Schneyder
Gueixa na loja de artigos japoneses
|
Grupo faz pesquisa de artigos japoneses para a sala ambiente |
Luminária tradicional japonesa
______________________________________________
Entrevista para a Secretária de Educação do DF
Grupo no dia da entrevista com a jornalista Aldenora Moraes da Assessoria Especial de Comunicação Secretaria de Educação do Distrito Federal
Foto da matéria que fizemos para a Secretaria de Educação do DF
Print '
|
Foto da Nossa Matéria Feita para a Secretária de Educação No Mural de Reportágens sobre a Escola
___________________________________________ |
Divulgando o Blog e o Meadd do Projeto
______________________________________________
Grupo do Projeto Com a Professora Lina,
Nossa professora de "Integrando as Ciências"
|
Atualizando o Meadd direto da escola |
_______________________________
|
Nosso projeto é mensionado no Portal Brazlândia. (:
|
_______________________________________
|
Reunião de Grupo |
|
Emanuelle debatendo com a professora Lina o Referencial Teórico |
________________________________________
Recebendo a Camisa do Projeto
|
Quando recebemos nossas camisas *-* |
|
Mostrando a Camisa do Projeto
________________________________________
|
|
Fazendo os Slogans do Projeto |
|
Membros do Projeto Unidos |
Vídeo para o Meadd
Dia em que foi gravado o vídeo para o Meadd
Segunda Prática do Projeto: Apresentação sobre Energia Nuclear aos primeiro "E" &"F"
|
1ºF assistindo a apresentação preparada pelo grupo do projeto |
|
Integrantes do 1ºF e membros do projeto debatendo a apresentação
- Saiba Mais na Página Entrevistas - |
|
1º E revolvendo as questões de vestibular que foram desenvolvidas |
|
Myllena, Uanderson e Bianca apresentando |
|
Myllena, Marco e Elisandra discutindo o assunto |
|
Membros do grupo em um debate com o 1ºE sobre energia nuclear |
|
Apostilas entregues para as turmas participantes da nossa palestra |
|
1ºE: Uma das turmas participantes da segunda prática do projeto |
________________________________________
|
Dependência de Química do (Professor Elton) abrange nosso tema: O Japão e a Energia Nuclear |
|
Hévila e a Emanuelle na última reunião de grupo do 1º Semestre Letivo e do 2º Bimestre |
|
Hoje dia 18/06 o Brasil faz 103 de imigração japonesa |
|
Meadd do projeto que vem fazendo mais sucesso a cada dia: LINK (Visita lá?) |
|
Livros usados pelo grupo para o referencial teórico.
Professores (Orientadores) que doaram os livros: Schneyder Hermsdorf, Minoru Uchigasaki & Aurea Satomi |
|
Banner do Projeto |
|
Exposição de hortaliças na tradicional festa do morango organizada pela colônia japonesa de Brazlândia |
|
Produtor de morango de Brazlândia DF |
|
Plantação de Morango |
|
O grupo do projeto adquiriu o CD "Songs For Japan"
como forma de ajudar as vítimas do terremoto e do tsunami |
|
Logomarca da FEANBRA (Federação das Associações Nipo-Brasileiras do Centro-Oeste) que apoia o projeto |
|
Mayumi Nakamura (2ºB) que cedeu entrevista ao grupo na atividade "Entrevistando a Comunidade Nikkei de Brazlândia"
Realizou a Entrevista: Stéphanie Santos |
|
Kaori Yokoyama que também faz parte da atividade de entrevistas.
Realizou a Entrevista: Hévila Rodrigues & Milena Araújo |
|
Centro Acadêmico de Letras da UnB, o curso de letras japonês é parceiro do grupo.
Professor: Yuki Mukai |
|
"Entrevistando a comunidade Nikkei de Brazlândia": Yukihiro Sambuichi (2ºF) |
Terceira Atividade do "Promovendo o Japão": Prática da Leitura
|
Livro doado |
|
Professora Lina recebendo o livro que envolve uma história que se passa
dentre cultura japonesa. |
|
Grupo reunido na ação |
|
O livro foi colocado na biblioteca particular da professora Lina |
|
Professora Lina que leciona a disciplina "Integrando a Ciência" |
|
Manu e Milena colocando o cartaz de divulgação para incentivar a leitura do livro |
|
Stéphanie Santos: Líder dessa Prática |
|
Adesivo colocado na parte interna do livro para selar a prática |
|
Xógum |
|
Grupo em Reunião (01/08) |
|
Grupo apredendo a técnica do Origami, que será utilizada das próximas ações do projeto |
|
Outros colaboradores: Nippo Brasília & ARCAG (Associação Japonesa de Brazlândia) |
________________________________________________
Visita ao Templo Budista Japonês de Brasília (Terra Pura): Confira Mais Aqui
|
Integrantes Marco Aurélio & Stéphanie Santos próximo ao altar de Buda |
|
Neste local é proíbido se aproximar |
|
Em gestos de meditação |
|
Espaço Central do Templo |
|
Stéphanie conversando com a funcionária do local, Fernanda, sobre a religião do Budismo |
|
Cada placa desse é um nome de um frequentante do templo que já morreu. Os nomes
são fixados na parede em memória. |
|
Vida & ensinamentos de Buda |
|
Fachada do Templo Terra Pura |
|
Sino central do templo, durante as festividades ele é tocado. |
Elaborando a pesquisa de campo
|
Formulário para a entrevista a população pronto ! |
________________________________________________
Divulgando a Tradicional Quermesse do Templo Terra Pura:
|
Cartaz fixado próximo a secretaria da escola (CEM 01 de Brazlândia) |
|
Local da quermesse |
|
Local onde será a quermesse |
Participação na Tradicional Festa Japonesa do Nippo ARCAG: Bon Odori
Atividade do Mural Vivo
Realizando a Pesquisa de Campo 2011
|
Formulários que serão utilizados na pesquisa de campo ! |