segunda-feira, 29 de agosto de 2011

No Japão crianças pequenas já têm sua própria câmera digital


Câmera digital para crianças (Foto: Divulgação)

Bárbara Gaia
Do site TechTudo

    A cada dia que passa as crianças se encontram mais inseridas e familiarizadas com o universo da tecnologia. Hoje, a geração Z, que são os nascidos a partir da metade da década de 1990, conhecidos também por nativos digitais, sabem desde muito cedo como usar o computador, o smartphone, tablets, ou seja, são capazes de assimilar todas as novidades tecnológicas que surgem rapidamente.

     Uma das provas mais recentes está disponível no site Japan Trend Shop, que colocou em seu catálogo de produtos a câmera digital Anpanman First Digital Camera. Desenvolvida para crianças a partir dos 3 anos, o aparelho parece um brinquedo e apresenta uma liguagem simples de funcionamento ao mostrar, através de sua tela de LCD, o cenário exato que será enquadrado na hora de tirar a foto.

     A câmera, de 15 x 13 x 3 cm³, possui resolução de 3 megapixels, capacidade para armazenar 99 fotos e tela de LCD transparente de aproximadamente 3,5 cm. A lente fica na parte superior, junto ao mascote Anpanman, figura infantil conhecida da cultura japonesa. A bateria funciona à base de pilha e vem com um cabo USB, por onde as fotos podem ser apresentadas na televisão com slideshow.

     O comercial criado para a divulgação do produto mostra como é fácil para uma criança pequena utilizar a câmera digital. Na cena, o menino tira fotos da irmã e da mãe bastando vê-las pela tela de LCD transparente e apertando o botão. Em seguida, e com a ajuda da mãe, eles ajustam a câmera na função timer para todos sairem juntos na foto. A Anpanman First Digital Camera está à venda, por US$ 110.
 
Confra o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário