sábado, 11 de junho de 2011

Qual a Diferença Entre Animes e Mangás? Confira !


Naruto

     A maior dúvida da população quando falamos em Animes e em Mangás, é exatamente a diferença entre os dois. A pergunta mais frequente chegada até nós é a seguinte ''animes e Mangás, são ou não a mesma coisa? E se não forem, qual a diferença entre eles? ''. De acordo com a sociedade japonesa, anime é qualquer desenho animado seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo desenho anima que seja produzido no Japão. Já os Mangás, são histórias em quadrinhos feitas no estilo Japonês, olhos grandes e definidos, cheios de brilho, redondos ou rasgados, são características marcantes dos animes e dos Mangás. E a relação entre esses dois sucessos japoneses, é que a maioria dos animes, tem sua versão em mangá.

Cavaleiros do Zodíaco

     Segundo uma pesquisa popular feita pelo site Yahoo, o Anime, e também Mangá, mais conhecido mundialmente, é o “Cavaleiros do Zodíaco”. Uma série japonesa de grande sucesso no mundo na década de 1990, no qual conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria. Essa série foi a grande responsável pela divulgação dos Animes aqui no Brasil.

     Em Brasília, assim como em todo o Brasil, existem muitos eventos para divulgar a cultura nipônica. Um dos eventos mais famosos e mais esperados pelos amantes dessa cultura é o Kodama, aonde reúne uma quantidade de jovens e fãs de animes e mangás, vestidos dos seus personagens prediletos.

Texto: Hévila Rodrigues, integrante do grupo.
Matéria presente no Referencial Teórico do projeto

Um comentário: