Potência no esporte conquista quatro ouros e dois bronzes no primeiro dia. Segundo colocado, Brasil confia na superação de marca do ano passado
Com informações do Globo Esporte
| Haruna Asami no alto do pódio no Grand Slam (Foto: Daniel Zappe / FOTOCOM.NET) |
O Japão teve o melhor desempenho no primeiro dia do Grand Slam de Judô do Rio de Janeiro, neste sábado. Foram quatro medalhas de ouro e duas de bronze. O Brasil está na segunda colocação no quadro de medalhas, graças ao ouro conquistado por Erika Miranda e às pratas de Sarah Menezes e Rafaela Silva. O SporTV 2 transmite o Grand Slam de Judô ao vivo neste domingo, a partir de 16h (horário de Brasília), com narração de Daniel Pereira e comentários de Angelo Paiva.
Além do ouro de Haruna Asami, que derrotou Menezes na categoria até 48kg, o Japão ficou em primeiro lugar também nos 63kg, com a vitória de Kana Abe na final contra a francesa Gevrise Emane. O melhor desempenho japonês foi entre os homens, onde conseguiram dois ouros - Hirofumi Yamamoto (60kg), que bateu o italiano Elio Verde na decisão, e Riki Nakaya (73kg), que venceu o português João Pina - e dois bronzes - Hiroaki Hiraoka (60kg) e Masashi Ebinuma (66kg).
A Romênia e a Rússia dividem o terceiro lugar no quadro de medalhas, com um ouro e um bronze. O ouro romeno veio com Corina Caprioriu, que derrotou Rafaela Silva na final até 57kg), e o bronze foi conquistado por Costel Danculea (73kg). O russo Musa Mogushkov bateu o espanhol Sugoi Uriarte para sair campeão na categoria até 66kg, e Murat Kodzokov (73kg) foi bronze.
O coordenador técnico da seleção brasileira, Ney Wilson, confia que a equipe brasileira vai superar a marca de seis medalhas obtidas no Grand Sllam de 2010. Entre os destaques do país que passarão no tatame no domingo, estão Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Leandro Guilheiro e Flávio Canto (81kg), Hugo Pessanha e Tiago Camilo (90kg), Rafael Silva e Daniel Hernandes (mais de 100kg).
- Já superamos o ano passado na qualidade das medalhas do feminino, com um ouro e duas pratas. Ainda temos muitos cartuchos para queimar no domingo - disse Ney.
Nenhum comentário:
Postar um comentário