quarta-feira, 22 de junho de 2011

Japão lidera quadro de medalhas do Grand Slam de Judô do Rio

Potência no esporte conquista quatro ouros e dois bronzes no primeiro dia. Segundo colocado, Brasil confia na superação de marca do ano passado


Com informações do Globo Esporte
 

Haruna Asami no alto do pódio no Grand Slam
(Foto: Daniel Zappe / FOTOCOM.NET)
   O Japão teve o melhor desempenho no primeiro dia do Grand Slam de Judô do Rio de Janeiro, neste sábado. Foram quatro medalhas de ouro e duas de bronze. O Brasil está na segunda colocação no quadro de medalhas, graças ao ouro conquistado por Erika Miranda e às pratas de Sarah Menezes e Rafaela Silva. O SporTV 2 transmite o Grand Slam de Judô ao vivo neste domingo, a partir de 16h (horário de Brasília), com narração de Daniel Pereira e comentários de Angelo Paiva.

   Além do ouro de Haruna Asami, que derrotou Menezes na categoria até 48kg, o Japão ficou em primeiro lugar também nos 63kg, com a vitória de Kana Abe na final contra a francesa Gevrise Emane. O melhor desempenho japonês foi entre os homens, onde conseguiram dois ouros - Hirofumi Yamamoto (60kg), que bateu o italiano Elio Verde na decisão, e Riki Nakaya (73kg), que venceu o português João Pina - e dois bronzes - Hiroaki Hiraoka (60kg) e Masashi Ebinuma (66kg).

   A Romênia e a Rússia dividem o terceiro lugar no quadro de medalhas, com um ouro e um bronze. O ouro romeno veio com Corina Caprioriu, que derrotou Rafaela Silva na final até 57kg), e o bronze foi conquistado por Costel Danculea (73kg). O russo Musa Mogushkov bateu o espanhol Sugoi Uriarte para sair campeão na categoria até 66kg, e Murat Kodzokov (73kg) foi bronze.
 
   O coordenador técnico da seleção brasileira, Ney Wilson, confia que a equipe brasileira vai superar a marca de seis medalhas obtidas no Grand Sllam de 2010. Entre os destaques do país que passarão no tatame no domingo, estão Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg), Leandro Guilheiro e Flávio Canto (81kg), Hugo Pessanha e Tiago Camilo (90kg), Rafael Silva e Daniel Hernandes (mais de 100kg).

  - Já superamos o ano passado na qualidade das medalhas do feminino, com um ouro e duas pratas. Ainda temos muitos cartuchos para queimar no domingo - disse Ney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário