sábado, 11 de junho de 2011

Qual a Diferença Entre Animes e Mangás? Confira !


Naruto

     A maior dúvida da população quando falamos em Animes e em Mangás, é exatamente a diferença entre os dois. A pergunta mais frequente chegada até nós é a seguinte ''animes e Mangás, são ou não a mesma coisa? E se não forem, qual a diferença entre eles? ''. De acordo com a sociedade japonesa, anime é qualquer desenho animado seja ele estrangeiro ou nacional. Para os ocidentais, anime é todo desenho anima que seja produzido no Japão. Já os Mangás, são histórias em quadrinhos feitas no estilo Japonês, olhos grandes e definidos, cheios de brilho, redondos ou rasgados, são características marcantes dos animes e dos Mangás. E a relação entre esses dois sucessos japoneses, é que a maioria dos animes, tem sua versão em mangá.

Cavaleiros do Zodíaco

     Segundo uma pesquisa popular feita pelo site Yahoo, o Anime, e também Mangá, mais conhecido mundialmente, é o “Cavaleiros do Zodíaco”. Uma série japonesa de grande sucesso no mundo na década de 1990, no qual conta a história de jovens guerreiros guiados pelas constelações, protetores da deusa da sabedoria. Essa série foi a grande responsável pela divulgação dos Animes aqui no Brasil.

     Em Brasília, assim como em todo o Brasil, existem muitos eventos para divulgar a cultura nipônica. Um dos eventos mais famosos e mais esperados pelos amantes dessa cultura é o Kodama, aonde reúne uma quantidade de jovens e fãs de animes e mangás, vestidos dos seus personagens prediletos.

Texto: Hévila Rodrigues, integrante do grupo.
Matéria presente no Referencial Teórico do projeto

10 comentários:

  1. cala a sua boca seu vacilão por que vc não presto atenção seu animal

    ResponderExcluir
  2. N entendi direito... O Mangá é mais violento que o Anime? Existe mais sensura no Mangá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mangá são as histórias em quadrinhos criadas nos países ocidentais (são mais criadas no Japão). Anime são os seriados animados produzidos nos países ocidentais (são mais produzidos no Japão). Resumindo:mangá são os quadrinhos e anime são as séries animadas, mangá você lê e anime você assiste.

      Excluir
    2. Eu creio que o manga não tem tanta censura por ser feito em preto e branco. Ja o anime não

      Excluir
  3. Interessante,entendi tudo muito bem.
    Obg

    ResponderExcluir
  4. Interessante,entendi tudo muito bem.
    Obg

    ResponderExcluir
  5. Esclareceu exatamente o que eu queria saber. Afinal o texto está muito claro e conciso. Obrigado!

    ResponderExcluir