sexta-feira, 5 de agosto de 2011

"O Brasil Abraça o Japão": Divulgando a Tradicional Quermesse Japonesa de Brasília na escola, uma forma de incentivar a cultura entre os alunos



     Como forma de divulgar a cultura japonesa na escola, o grupo do projeto fixo um cartaz que anuncia a Quermesse Cultural Japonesa do Templo Budista de Brasília. Na quarta-feira (03/08) o grupo fez uma visita ao templo com o objetivo de conhecer o principal local de dissiminação da religião em Brasília. Afinal o budismo é a principal religião no Japão. "O Brasil Abraça o Japão" é o nome da tradicional festa nipônica realizada em todos os fins de semana de agosto, que segundo o templo recebe milhares de pessoas durante esse mês. O cartaz foi fixado no hall de entrada do CEM 01 próximo a secretaria.



Confira a Programação da Festa

Datas: Todos os finais de semana de agosto - 06, 07, 13, 14, 20, 21, 27 e 28
Horário: 17h às 22h
Local: 315/316 Sul – Templo Shin Budista de Brasília



    Programação: Apresentações de taikô (tambor japonês) e bon odori (dança típica japonesa). Oficinas de origami, ikebana, shibori (técnica japonesa de tingimento de tecidos - a confirmar). Expositores de produtos artesanais brasileiros e japoneses; objetos budistas e livros sobre budismo. Mostra de shodô (caligrafia japonesa), cerâmica, jóias "flor de lotus", móbiles. Sessões de meditação e palestras sobre Budismo. Painéis e palestras " O Brasil abraça o Japão".

    Neste ano, vamos aproveitar esse momento para prestar solidariedade ao povo japonês. O símbolo é a flor de lótus, que, no budismo, significa renovação e transformação. Vamos nos divertir, mas vamos também expandir os valores de doação e solidariedade. Venha abraçar o Japão!


Local Onde Será Realizado a Quermesse



Nenhum comentário:

Postar um comentário