Stéphanie Santos (líder da prática), o grupo do projeto e a professora Lina recebendo o livro |
O livro doado foi "Xógum - A Gloriosa Saga do Japão", que transmite por meio de um envolvente romance, importantes fatos da história nipônica. A "prática da leitura" foi liderada pela integrante do grupo Stéphanie Santos, que além da organização ajudou o grupo na confecção de cartazes fixados na sala de biologia da professora Lina para divulgação da ação e para despertar o interesse da leitura no livro cedido. Esta ação foi feita com o objetivo de incentivar a Cultura Japonesa por meio da leitura.
Essa semana foi de grande importância para o projeto, realizamos duas reuniões com a nossa orientadora Schneyder Hermsdorf para planejar o terceiro bimestre e o que vamos continuar fazendo, muitas coisas interessantes estão por vim. Durante o próximo mês, será postado aqui no blog entrevistas feitas que fazem parte da ação "Entrevistando a comunidade Nikkei de Brazlândia" iniciada do 2º bimestre e finalizada agora no terceiro. Quanto a referencial teórico o grupo está bem realizado, tiramos 5.9 em um trabalho valendo 6 pontos. Ótima marca conquistada pelo esforço dos membros do projeto.
Obrigado ao grupo, a professora Lina e a líder dessa prática, Stéphanie Santos, pela ação bem-sucedida.
Confira a Sinopse do livro abaixo:
"Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Xógum é uma fascinante saga sobre o universo mítico dos samurais e das gueixas, numa trama ágil que une política, religião, guerra e romance. Ambientado nos anos 1600, época das grandes navegações e das conquistas de novos mundos, o livro narra a trajetória do piloto inglês John Blackthorne. Depois de quase dois anos embarcado no navio Erasmus, ele aporta na costa do Japão dividido diante da disputa pela posição de xógum, a mais importante autoridade militar do país.Em meio a intrigas e traições, Blackthorne se aproxima do poderoso senhor feudal Toranaga, tomando parte em um intrincado jogo de poder entre as forças conflitantes da época: daimios, samurais, jesuítas e comerciantes.Com o tempo, uma estranha relação de confiança se estabelece entre os dois homens e uma paixão proibida nasce entre o inglês e sua intérprete, Mariko.
Casada com um dos mais cruéis capitães do feudo, ela se vê dividida entre suas obrigações, suas crenças e seus sentimentos. Tentando manter-se vivo apesar da hostilidade dos nativos, Blackthorne vai pouco a pouco se envolvendo com as tradições locais, enquanto o próprio Japão começa a perder sua identidade com a invasão dos jesuítas e a abertura ao mundo ocidental. James Clavell conduz o leitor com notável habilidade narrativa ao longo desse emocionante épico que expõe as terríveis implicações por trás das palavras amor, poder, virtude e honra milenar na cultura japonesa." - Editora Sextantante.
Equipe do Blog.
Confira mais imagens da Atividade Parte III do "Promovendo o Japão": "Prática da Leitura"
Profesora Lina com o livro doado |
Cartazes de divulgação sendo colocados na sala de biologia |
Texto colocado na parte interna do livro para selar a ação |
Até a próxima prática !
次の練習まで、!
Nenhum comentário:
Postar um comentário