quinta-feira, 7 de julho de 2011

Tóquio cogita não apresentar candidatura para Olimpíadas de 2020


    Após a escolha da cidade de Pyeongchang, na Coreia do Sul, como sede dos Jogos de Inverno de 2018, o presidente do Comitê Olímpico Japonês, Tsunekazu Takeda, afirmou que o Japão pode não apresentar a sua candidatura para receber os Jogos Olímpicos de 2020.

Pyeongchang sediará os Jogos de Inverno de
2018 e pode "atrapalhar"
 candidatura do Japão para 2020

Foto: AP


   "Tóquio deve seguir adiante com sua candidatura apenas se uma cidade asiática puder manter suas possibilidades para 2020", afirmou Tsunekazu Takeda, em declarações à agência japonesa Kyodo. 

    Vários membros do Comitê Olímpico Internacional (COI) consideram que as possibilidades de Tóquio são reduzidas, uma vez que, apenas dois anos antes, Pyeongchang, outra cidade da Ásia, receberá as Olimpíadas de Inverno.

   Takeda acrescentou que se aconselhará com membros do COI e avaliará as cidades que tentarão sediar os Jogos Olímpicos de 2024 para decidir se apresentam a candidatura para esta data, em vez de 2020.

   Na próxima semana, o presidente do COI, Jacques Rogge, visitará o Japão e, segundo informações da Kyodo, Tóquio poderia tomar sua decisão durante a passagem do dirigente. A data limite para apresentar candidaturas para as Olimpíadas de 2020 é o dia 1º de setembro.

  Assim como Madri e Chicago, Tóquio se candidatou para realizar os Jogos Olímpicos de 2016 e foi superada pelo Rio de Janeiro. Desde então, o Governador de Tóquio, Shintaro Ishihara, expressou em numerosas ocasiões sua intenção para que a capital do Japão apresente sua candidatura para 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário