domingo, 3 de julho de 2011

Mundial Sub-17: invicto, Brasil pega Japão em briga por vaga na semifinal

Seleção joga desfalcada de Nathan e Lucas Piazon, suspensos. Jogo começa às 20h (de Brasília)

Adryan, do Flamengo, tem dois gols no Mundial
pela Seleção (Foto: CBF)
Invicta e sem maiores problemas até agora, a Seleção Brasileira sub-17 tentará continuar a caminhada rumo ao quarto título do Mundial da categoria neste domingo, enfrentando o Japão pelas quartas de final, no estádio Corregidora, de Querétaro.


A equipe comandada pelo técnico Emerson Ávila vem confirmando o favoritismo e até agora não venceu apenas uma partida, a última da primeira fase, em que ficou no emocionante empate em 3 a 3 com Costa do Marfim. Nas oitavas de final, deixou para trás o Equador com um triunfo por 2 a 0.

A Seleção aposta nos gols do atacante Ademilson e do meia Adryan, que marcaram respectivamente quatro e duas vezes no Mundial, mas terá os desfalques importantes do volante Nathan e do também atacante Lucas Piazon, que não poderão jogar por estarem suspensos.

Do outro lado, estará uma das grandes surpresas do campeonato até agora. Na primeira fase, os japoneses empataram com a França e venceram a Argentina por 3 a 1, eliminando a equipe sul-americana. Depois, nas oitavas, deixaram a Nova Zelândia com uma histórica goleada por 6 a 0.

Hideki Ishige é o artilheiro do time do treinador Hirofumi Yoshitake, com três gols, seguido por Fumiya Hayakawa, com dois.

Caso passe pelo Japão, o Brasil terá pela frente o vencedor do jogo entre Uruguai e Uzbequistão, que também se enfrentam neste domingo. Emerson Ávila deve escalar a Seleção com Charles; Wallace, Marquinhos, Josué e Misael; Emerson, Guilherme, Marlon Bica e Adryan; Hernani e Ademilson.

- As informações são do site Globo Esporte.com, G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário