sexta-feira, 15 de julho de 2011

Japão dificulta, mas Brasil vence mais uma na Copa Internacional

Depois de estreia tranquila, seleção brasileira tem que suar a camisa, mas ganha das asiáticas, em Brasília, por 3 sets a 0.


Por Leo Velasco, GloboEsporte.Com
Direto de Brasília.


    Se o Brasil encontrou muita facilidade na estreia da Copa Internacional Feminina de Vôlei, contra o Peru, na noite desta sexta-feira a história foi bem diferente no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília. A equipe de José Roberto Guimarães encontrou muita dificuldade contra o Japão, mas venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/16 e 25/22, conseguindo sua segunda vitória no torneio amistoso.

     Neste sábado, o Brasil faz a última partida da competição contra a Itália, às 10h (de Brasília), no Ginásio Nilson Nelson. A TV Globo transmite este confronto ao vivo. No mesmo horário, Japão e Peru se enfrentam no ginásio do Cruzeiro.
Fabíola ataca na vitória do Brasil sobre o Japão na Copa Internacional (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

    Com seu costumeiro volume de jogo, o Japão começou melhor na partida. Aparentando nervosismo e cometendo erros bobos, a seleção brasileira viu as adversárias abrirem quatro pontos ao fazer 10/6. Aos poucos o Brasil foi equilibrando o confronto e chegou ao empate por 15/15. O duelo seguiu parelho até 21/21, quando o saque da brasiliense Tandara fez a diferença para o time da casa, que ganhou o primeiro set por 25/21.
   A vitória na primeira parcial deixou a equipe brasileira mais focada no jogo. Defendendo e bloqueando melhor, o Brasil dominou o segundo set. O Japão até conseguiu equilibrar um pouco, mas, quando já vencia por 10/8, a seleção brasileira conseguiu seis pontos seguidos para abrir uma confortável distância. Com a tranquilidade por causa da vantagem, as comandadas de Zé Roberto fizeram 2 a 0 sem grandes problemas com um 25/16.

   O equilíbrio voltou a ser a tônica no terceiro set. Toda vez que o Brasil tentava disparar, o Japão voltava a encostar. Quando a equipe mandante abriu cinco pontos para fazer 16/11, parecia que a partida estava definida, mas as asiáticas deixaram a parcial emocionante até o fim ao colocar a distância em um ponto (18/17). No fim, as brasileiras conseguiram se manter na frente para fechar o set em 25/22 e ganhar o confronto por 3 sets a 0.
  - Hoje foi outra coisa. O Japão tem um sistema defensivo muito bom e contra-ataca com muita velocidade. Isso faz com que o time tenha que ter uma concentração maior do que com outras equipes - availou o técnico José Roberto Guimarães.

Mari adotou o mesmo discurso do treinador.

  - A gente veio preparada para um jogo duro e foram muitos ralis. Tirando o segundo set, que a gente abriu muito, o jogo foi bem equilibrado. A gente está melhorando, mas ainda tem coisa para acertar. Foi só meu segundo jogo e ainda preciso acertar algumas bolas com a Dani Lins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário