sábado, 6 de agosto de 2011

Príncipes do Japão visitam região afetada pelo tsunami

Príncipes: Naruhito e Masako
- As informações são da Agência EFE e com edição do Portal Terra

    O príncipe herdeiro do Japão, Naruhito, e a princesa herdeira, Masako, visitaram nesta sexta-feira a província de Iwate, uma das mais afetadas pelo terremoto seguido de tsunami de quase cinco meses atrás, e ofereceram seu apoio às vítimas da catástrofe. Naruhito e Masako foram à cidade de Ofunato, onde conversaram com alguns dos 192 evacuados que ali residem em casas temporárias cinco meses depois da tragédia e lhes transmitiram mensagens de ânimo, informou a agência de notícias local "Kyodo".

    Os herdeiros ao trono do crisântemo também fizeram preces silenciosas em uma região da cidade completamente arrasada pelas enormes ondas provocadas pelo terremoto de magnitude 9 graus na escala de Richter, que atingiu o nordeste do Japão no dia 11 de março passado. É a terceira visita do casal a uma região diretamente afetada pela catástrofe, que deixou 15.668 mortos e 4.836 desaparecidos segundo o último balanço oficial de vítimas, depois que ambos viajaram em maio passado às províncias de Miyagi e Fukushima.

    Em Fukushima, onde ainda segue aberta a crise nuclear, o príncipe Akishino, irmão mais novo do príncipe herdeiro e segundo filho do imperador Akihito, participou nesta sexta-feira de um programa cultural escolar na capital da província, junto a sua esposa, a princesa Kiko, e sua filha caçula, a princesa Kako.

Nenhum comentário:

Postar um comentário