segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Reunião de Grupo (01/08): Conhecendo a arte do Origami

Grupo do projeto "Japão: O Fim Ou Um Novo Começo?" reunido para mais uma Reunião de Grupo

     Hoje (01/08) a aula de IC ficou por conta das apresentações sobre os "Pensadores", a turma conheceu várias descobertas que foram importantes para a humanidade.

     No final da aula o grupo do projeto se reuniu para debater o andamento das atividades que estão sendo feitas. A professora Lina colaborou elogiando o grupo pelas práticas feitas e pela nota do referencial teórico (5.9, valendo 6.0) .


    Finalizamos tudo aprendendo a trabalhar com a técnica do Origami, "a arte tradicional e secular japonesa de dobrar o papel, criando representações de determinados seres ou objetos com as dobras geométricas de uma peça de papel, sem cortá-la ou colá-la" (Wikipédia). Essa técnica será de grande proveito na próxima atividade prática do "Promovendo o Japão" (Saiba mais aqui). O membro do grupo Thaynan ensinou aos outros integrantes a fazer um "Tsuru", também conhecido como "grou" ou "cegonha", significa boa sorte, felicidade e saúde. Diz a lenda que quem fizer mil tsurus, desejando fortemente alguma coisa, terá sucesso.

Confira mais imagens de hoje:

Atenciosamente,
Equipe do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário