terça-feira, 26 de julho de 2011

Porque o Japão é a terra do sol nascente?



     O nome Japão origina do chinês “Ji-pen” (raiz do sol), uma vez que os antigos chineses acreditavam que o sol nascia nesse país... Em japonês, “raiz do sol” é “ni-hon”, ou Nippon, daí o adjetivo nipônico, desigando aquilo que é relativo ao Japão.
Ideograma da palavra "Japão",
que significa "sol nascente".

     Conhecido como “Terra do Sol Nascente” por sua localização, no extremo leste da Ásia, o Japão é formado por quatro grandes ilhas montanhosas e mais de três mil pequenas... O Japão fica em zona de frequentes furacões e é exposto a terremotos e erupções vulcânicas por estar situado nos limites da placa tectônica euroasiática.

Ps: "Terra do Sol Nascente" é somente um termo, o sol nasce em todos os lugares por igual. Dependendo somente do fuso horário


Nas próximas postagens você poderá conferir mais sobre esse assunto, sabendo sobre a bandeira japonesa.

17 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá e biquíni curioso em saber.que o Japão fica ao nascente do sol!

    ResponderExcluir
  3. É claro que segundo dizem vem da raiz da palavra, mas tb teria alguma lógica se fôssemos considerar o meridiano da zero hora, que no Japão corresponde a 9 horas, isso torna um dos primeiros países do mundo a ter sol nascente... bem que poderia se chamar Terra do Sol Nascente por causa disso rs...

    ResponderExcluir
  4. E eu fico muito.cabuloso!e curioso.poq os japoneses tenho os olhos puxados.difetimente de outras países.são coísas que só o proppró Deus!sabe!!!

    ResponderExcluir