terça-feira, 10 de maio de 2011

Comitê propõe aumentar o ensino do idioma japonês

Proposta faz parte de projeto para disseminar cultura e conter avanço chinês

Escola Modelo de Língua
Japonesa de Brasília
Fonte: Made in Japan

     Um painel ligado ao ministro das Relações Exteriores Taro Aso propôs o aumento da presença de escolas de língua japonesa em mais de 100 locais do mundo nos próximos dois ou três anos. A proposta faz parte de um projeto apresentado pelo comitë para aumentar o interesse na cultura japonesa pelo mundo e conter o crescimento do idioma chinês.

      Os 17 membros do painel, conhecido como Conselho de Intercâmbio Exterior, tem a missão de encontrar maneiras de ampliar o mercado japonês pelo mundo. O comitê é presidido pelo chairman da Toyota Motor, Fujio Cho. “Esperamos que nossas propostas consigam refletir a política externa japonesa e aumente a habilidade do Japão de transmitir conhecimento de uma maneira efetiva”, disse Cho em entrevista coletiva.

      Sob a fórmula de franquias, a Fundação Japão irá cooperar com uma instituição local de educação. A fundação irá providenciar professores e uma grade de ensino, e as instituições locais irão arcar com os custos e outras questões operacionais.

     A fundação é uma entidade legal e especial que cuida do intercâmbio cultural com outras nações, sob a supervisão do Ministério das Relações Exteriores. Atualmente, a fundação possui 10 centros de língua japonesa.
 
Quer conhecer mais a respeito da Escola Modelo de Língua Japonesa de Brasília? Visita o site: http://escolamodelo-brasilia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário