segunda-feira, 23 de maio de 2011

Reunião de Grupo (23/05): Criação de Slogans

Integrantes Hévila e Elisandra elaboram os
slogans.

      Hoje tínhamos uma série de coisas pra fazer na reunião, mas em primeiro lugar vem o que é passado pela professora Lina. A atividade de hoje, que valia nota, se resumia em fazer um slogan em relação ao tema do projeto. O objetivo de um slogan realmente é atrair público, nosso grupo criou alguns bem interessantes. A atividade serviu também como forma de mostrar os conhecimentos adquiridos sobre o Japão em uma frase objetiva. Confira alguns dos slogans criados pelo grupo:

Brasil: Um País Globalizadamente Japonês.
Criado pelas integrantes: Hévila Rodrigues, Myllena Araújo, Stéphanie Santos.
Explicação: "Muitos ao verem a frase tem o seguinte pensamento: "O projeto não fala sobre o Japão?", entre tanto, o Brasil é sim um país influenciado pelo Japão. Segundo pesquisas do grupo, a tecnologia, culinária, religião (budismo) são extraídos de terras nipônicas. O Brasil possui a maior colônia japonesa do mundo, a relação Brasil -Japão é muito forte. Isso é importante ser citado no projeto."  Relata integrante Myllena.

Japão: Depois da Destruição, Um Recomeço.
Criado pelas integrantes: Bianca Soares, Lia .
Explicação: "Esse é proposito do projeto. Se existe um país preparado para qualquer coisa é o Japão, sua tecnologia, força de vontade, inteligência .. motiva isso . Durante a Segunda Guerra Mundial o Japão já teve experiência e conseguiu se sair bem. Outro ponto importante do slogan é que o nosso projeto tem a função de informar sobre isso, o título 'Japão: O Fim ou Um Novo Começo?' relata isso."  Ressalta a participante Bianca Soares.

Olhos Parcialmente Fechados, Mas Com Uma Visão Além do Normal.
Criado pelos integrantes: Uanderson Cavalcante, Elisandra Martins.
Explicação: "Com esse slogan queremos demostrar que o preconceito diante ao japonês nada equivale a sua inteligencia. Sim, ele tem olhos em que todos dizem fechados.. Mas são bem abertos para uma visão crítica e futurística que nenhum outro lugar do mundo tem. Essa é nossa mensagem. Preconceito nunca foi uma coisa boa." Relata Elisandra Martins, membro do grupo.

Japão: Um País de Primeiro Mundo, Evolvente da Cultura ao Modo de Pensar.
Criado pelos integrantes: Marco Aurélio e Tulyo Félix
Explicação: "A vida, os costumes, inteligência do Japão são fascinantes. Ao pesquisar sobre o país, qualquer um se encanta diante de coisas tão interessantes e tradicionais. Absolutamente tudo no país tem uma simbologia ou um raciocínio presente. É interessante perceber isso, eles não vivem para o capitalismo. O povo japonês consegue construir de forma sucinta uma união de: riqueza e tradição." Ressalta o membro Marco Aurélio.

      Conseguirmos construir coisas bem chamativas nesses slongans, estamos até pensando em utiliza-los em outras partes do projeto. Nossa reunião não fico somente nisso, foi desenvolvido nosso primeiro passo em relação a entrevista com o projeto Minoru Uchigasaki sobre sua estadia no Japão por seis anos. Marcamos o grupo que vai fazer uma visita a embaixada. E ainda estamos trabalhando na finalização da segunda atividade prática (apresentação ao primeiro ano sobre energia nuclear) e o projeto escrito. Talvez, nesse fim de semana faremos uma visita ao Nippo Arcag  (associação japonesa de Brazlândia).

      Abrimos um canal aberto de ideias sobre o projeto com o grupo, nessa "folha" tudo em relação ao projeto poderá ser dita: ideias, críticas, sugestões e etc. É bom isso, tudo mundo tem uma opinião que merece ser ouvida. Uma novidade boa que hoje ouvimos da professora Lina é que o blog será avaliado esse bimestre, nada mais justo. O blog é uma parte importante do projeto. Até a próxima Reunião de Grupo.  (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário