segunda-feira, 16 de maio de 2011

Reunião de Grupo (16/05): Composição do Projeto Escrito

Emanuelle debate com a professora Lina o projeto

    Hoje na reunião de grupo foi entregue os relatórios que farão a composição do projeto escrito desse bimestre. Cada um entregou um tema específico onde foi abordados temos como: Economia, Imigração Japonesa, Geografia, Energia Nuclear, Gueixas e Política. As sínteses compostas pelo grupo abordam de forma profunda o tema. Hoje ficamos por dentro da tecnologia e da arte japonesa em que as respectivas alunas: Emanuelle (Foto) e Bianca refletiram com o grupo.

    Hoje debatemos também a respeito da nossa segunda atividade prática que é a aula temática aos primeiros anos. O grupo está montando uma apresentação sobre Energia Nuclear, matéria presente na matriz curricular do 1º ano do ensino médio. Essa prática visa levar a perspectiva: "A Energia Nuclear é Boa ou Ruim Para o País?".

   Estamos também formulando nossa primeira entrevista o entrevistado é o professor Minoru Uchigasaki morou no Japão por seis anos e sabe de forma real e consolidada de como é a vida em terras nipônicas. Estamos organizando também nossa visita a embaixada do Japão como forma de conhecer o seu sistema de funcionamento.

A primeira prática do projeto foi a visita a exposição da artista japonesa Mariko Mori, quer saber mais ?
Confira: Fotos e a Matéria sobre a artista.

2 comentários:

  1. a manu esta é segurando riso aii na foto... kkkk

    ResponderExcluir
  2. Esse Túlyo repara tudo viu ??
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'
    Ela só estava 'Debatendo o Projeto'
    O assunto ali era muito sério . (:
    A Linex tava toda intessada de olho no relatório do projeto .

    ResponderExcluir