segunda-feira, 2 de maio de 2011

Morte de Osama Bin Laden: Saiba o Que as Autoridades Japonesas Pensam a Respeito

Terrorista Osama Bin Laden
Jornal O Globo
Redação Rio de Janeiro

O presidente Barack Obama anunciou na noite de domingo que Osama bin Laden foi morto em uma operação liderada pelos Estados Unidos, em Abbottabad, na periferia de Islamabad, capital do Paquistão. Políticos e líderes saudaram a notícia nos EUA e também em outras partes do mundo.

O ex-presidente americano George W. Bush, que estava no governo no 11 de Setembro e famoso por ter dito que queria Osama bin Laden vivo ou morto, disse no domingo que a morte do líder da al-Qaeda foi um feito memorável.

"A luta contra o terrorismo continua, mas hoja a América enviou uma mensagem inconfundível: não importa quanto tempo leva, a justiça será feita", disse Bush em um comunicado.



JAPÃO
Takeaki Matsumoto


O ministro japonês das Relações Exteriores, Takeaki Matsumoto, disse que a morte de Bin Laden é "um progresso significativo das medidas de antiterrorismo", mas advertiu que "isso não é o fim da história".

- É preciso manter o olhar atento sobre as atividades da Al-Qaeda, com a comunidade internacional cooperando de maneira próxima e lidando com a questão com firmeza - disse ele



Bolsa de Tóquio fecha com índice Nikkei acima dos 10.000 pontos (+1,57%)

Bolsa de Valores de Tóquio

Agência AFP
TOKIO, Japão

A bolsa de Tóquio fechou com o índice Nikkei em alta de 1,57% nesta segunda-feira, terminado acima dos 10.000 pontos, graças ao fortalecimento do dólar ante o iene depois do anúncio da morte de Osama Bin Laden.
O Nikkei dos 225 principais valores ganhou 154,46 pontos, a 10.004,20 pontos.

A bolsa de Tóquio estará fechada na terça, quarta e quinta, feriados no Japão, e abrirá apenas na sexta-feira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário