segunda-feira, 2 de maio de 2011

Música: A Onda Agora é Coreana



Girl-band Coreana Girl Generation
     
Do Informativo FEANBRA
Coluna Espaço Seinen: Cultura e Atualidade


Coreana BoA, a cantora asiática mais famosa
fora do oriente.

     É certo que os jovens da atual música coreana querem conquistar novos espaços e mostrar sua versatilidade em diferentes gêneros musicais, especialmente o RnB. Que o mercado japonês se encanta cada vez mais com os talentos vizinhos também não é nenhuma novidade. Antes, se a única esperança da músic a da Coréia cativar os japoneses era a jovem BoA, hoje o leque de opções é bem maior e engloba algumas feras como os cantores Se7ven e K (já consagrados no Japão), a boy-band Bong Band Shin Ki (conhecida na terra do sol nascente como Tohoshiki), as girl-bands SNSD e 2NE1, a solista Lena Park, e vários outros.



Cantor, Dançarino, Produtor, Ator e
Modelo, Rain.

       Mas o que chama a atenção mesmo é a velocidade com que esses artistas estão crescendo fora de sua terra natal e até mesmo fora do continente asiático! Um exemplo disso é o talentoso Jung Ji-Hoon (mais conhecido por seu nome artístico, Rain) que, desde de sua estreia em 2002, vem se destacando com uma das maiores promessas K-Pop internacional. Em 2005 as cidades de Seoul, Tóquio e Hong Kong se renderam aos encantos do rapaz em seu "Rainy Day Tour 2005". Um ano depois, foi a vez de outros países como Cingapura, Malásia, Tailândia, bem como Austrália, Canadá e EUA receberem o artista. Depois, Rains se apresentou mais duas vezes em Las Vegas e Nova Iorque. Além disso, pode-se conferir a presença do canotor/ator no filme "Speed Racer". E como já não bastasse tamanha popularidade, a renomada revista americana People Magazine, apontou Rain como uma das 100 pessoas de maior influência no mundo!

   

Boy-band Super Junior

     No Brasil, a popularidade do K-pop é evidente também entre os descendentes de japoneses. Não é incomum ver festas e eventos nipônicos serem comandados pelo som de "Sorry, Sorry, Sorry" da banda Super Junior e "Gee" do grupo Girl Generation.

    Sem dúvida, essa onde do K-Pop ( a chamada K-Wave) veio com força total. Vamos torcer para que o mundo possa desfrutar cada vez mais de toda a versatilidade do K-Pop.

Nos Próximos Dias Vamos Descrever Detalhadamente Os Cantores e Bandas Coreanas Mais Famosas No Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário