Usina Nuclear de Fukushima destruída após o terremoto |
Um terremoto de 5,7 graus na escala Richter sacudiu a costa da província japonesa de Fukushima na manhã deste sábado, sem reportes sobre danos na região nem nas duas usinas nucleares localizadas na área. O terremoto ocorreu às 8h36 da hora local (20h36 de Brasília) e seu epicentro foi localizado em frente à costa de Fukushima, a uma profundidade de 30 quilômetros, sem que tenha gerado um alerta de tsunami, segundo informou a Agência Meteorológica do Japão.
O tremor foi sentido com uma intensidade de 4 na escala japonesa --com máximo de 7-- na cidade de Iwaki, e não causou problemas nas usinas nucleares de Fukushima Daiichi e Daini. O terremoto foi sentido em Tóquio e na maior parte do nordeste japonês, mas com uma intensidade relativamente baixa.
A região é castigada por frequentes tremores desde 11 de março, quando o terremoto de 9 graus e o posterior tsunami devastaram a costa noroeste do Japão e provocaram o grave acidente na usina nuclear de Fukushima Daiichi. Desde 11 de março, o Japão sofreu mais de 500 réplicas superiores a 5 graus na escala Richter, a maioria das quais gerou mais angústia entre a população do que danos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário